PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

25/09/2020
UNERJPrev - Tudo o que você precisa saber sobre o resgate do seu plano

Quando você deixa de trabalhar na empresa há quatro opções do que fazer com o plano de previdência: continuar contribuindo mensalmente, cessar as contribuições e deixar o saldo rentabilizar até se aposentar, transferir os recursos para outro plano de previdência e resgatar as contribuições.

Hoje, vamos falar somente sobre a opção de resgate.

Quais as regras para resgatar os recursos do meu plano de previdência?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que você precisa estar desligado da empresa e que cada plano de previdência tem suas próprias regras para resgate. As regras foram definidas junto à empresa onde você trabalha e constam no regulamento do seu plano de previdência. Confira como funciona o resgate:

  • Você resgata as suas contribuições e um percentual das contribuições da empresa de acordo com o tempo que manteve o plano:

    1 a 47 contribuições: 0%
    48 a 71 contribuições: 25%
    72 a 95 contribuições: 50%
    96 a 119 contribuições: 75%
    120 ou mais contribuições: 100%
    Haverá incidência de Imposto de Renda e
    É possível fazer o resgate em até 12 parcelas mensais.

Como posso solicitar o resgate?

Para solicitar o resgate você precisa:

  • Preencher o Formulário de Opções Pós-Desligamento aqui;
  • Cópia do Termo de Homologação da Rescisão do Contrato de Trabalho (página que constam as assinaturas) e
  • Cópias do RG, CPF ou CNH.

É necessário enviar todos esses documentos para o e-mail atendimento@previsc.com.br ou pelos Correios para o endereço da PREVISC (Sociedade de Previdência Complementar do Sistema FIESC): Rod. Admar Gonzaga, 2765. 2° Andar - Bairro Itacorubi, Florianópolis/SC - CEP: 88034-001.

O envio desses documentos é importante para formalizar o pedido de resgate à PREVISC e, desta forma, garantir segurança ao participante. Quando os documentos chegam na entidade, o participante é informado por e-mail de que eles já estão conosco, em análise com a área técnica. Os pagamentos de resgate são feitos duas vezes ao mês e o participante será informado sobre a data exata que receberá o benefício.

Em caso de dúvidas estamos à disposição. Basta entrar em contato com nossa Área de Relacionamento com o Participante pelo telefone 0800-48-8088 ou e-mail atendimento@previsc.com.br.