A pandemia de Coronavírus trouxe inúmeras consequências para a economia e está afetando as finanças de muitas pessoas. Em busca de ajudar os participantes neste momento, a PREVISC voltou a aceitar novos contratos de empréstimo e oferecerá esta facilidade para mais participantes.
Vale destacar que os custos do empréstimo da PREVISC, que já eram abaixo dos praticados pelo mercado, ficaram ainda menores. Isso porque no dia 03/04 o governo federal reduziu a zero - por 90 dias - a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito. Além disso, os juros remuneram a carteira de investimentos do plano.
Como solicitar um empréstimo
O processo de solicitação de empréstimo é feito de forma eletrônica, no Autoatendimento, que fica no site da PREVISC. Antes de tudo, é importante verificar em Acessar Menu > Meu Cadastro/Dependentes se os dados cadastrais, como número da conta bancária e e-mail, estão corretos.
Conheça o passo a passo para solicitar um empréstimo:
1 - No Autoatendimento, acessado com seu CPF e senha, clique em Acessar Menu > Empréstimo > Simular e Solicitar Empréstimo.
2 - O valor do limite atual e do empréstimo pendente, caso tiver, já aparecem automaticamente. Por isso, preencha apenas o valor de quanto pretende solicitar e clique em SIMULAR. Escolha a quantidade de parcelas.
3 - Caso seja a primeira solicitação, clique no botão BAIXAR CONTRATO EMPRÉSTIMO e faça o download do arquivo. Depois, imprimir, assinar e encaminhar a via física do contrato de empréstimo para a PREVISC, no endereço Rod. Admar Gonzaga, 2765. 2° Andar - Bairro Itacorubi, Florianópolis/SC, CEP: 88034-001. A primeira solicitação de empréstimo ocorrerá somente após o recebimento, análise e cadastro do contrato de empréstimo na PREVISC. Assim que o contrato for aceito na PREVISC, será enviado um e-mail informando que já é possível solicitar o empréstimo.
4 - Para quem já tem contrato cadastrado, o próximo passo é conferir o valor líquido solicitado, valor das parcelas, taxa de juros, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e, se estiver de acordo, clique em SOLICITAR EMPRÉSTIMO.
5 - Para finalizar a solicitação de empréstimo, clique em CONFIRMAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS e digite a senha utilizada para acessar o Autoatendimento. Após a confirmação, você receberá um e-mail de confirmação com o resumo da sua solicitação e nº de protocolo.
IMPORTANTE: Contas salários não são aceitas e os dados bancários precisam ser do participante. Caso contrário, o dinheiro é devolvido pelo banco. O limite de empréstimo é diferente para participantes ativos e assistidos. Confira o regulamento do seu plano para saber sobre o tempo de carência para solicitar e renovar o empréstimo.
Mais informações pelo e-mail atendimento@previsc.com.br ou telefones 0800-48-8088 e 48 9 8473-3589, este último somente via WhatsApp. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h30.