PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

19/06/2020
SENACPrev: você sabe o que acontece com o seu plano caso se desligue da empresa? Confira as opções!

O seu vínculo com o plano de previdência vai além da relação com a empresa. É um compromisso com o seu futuro! Para garantir um padrão de vida com mais qualidade lá na frente, você precisa continuar investindo. O plano de previdência será um grande aliado para realizar seus sonhos a longo prazo. E o plano SENACPrev pode ajudá-lo(a) a tirar seus sonhos do papel!

Queremos muito continuar cuidando do seu futuro, mas a decisão é sua. Caso ainda esteja com dúvidas, queremos lembrá-lo(a) que existem quatro opções em caso de desligamento da empresa:

Autopatrocínio: você continua fazendo contribuições mensais, assumindo as despesas do plano, até obter os requisitos para se aposentar. Nesta opção, mantém- se o saldo que a empresa contribuiu enquanto você era colaborador. A opção pelo autopatrocínio não impede que você escolha entre BPD, portabilidade e resgate mais para frente. Você possui 60 dias, a partir do seu desligamento, para optar pelo autopatrocínio.

BPD (Benefício Proporcional Diferido): você deixa de efetuar contribuições ao plano e o total do saldo, incluindo as contribuições da empresa, continua rentabilizando até atingir os requisitos para aposentadoria. Para aumentar a sua reserva financeira, é possível fazer aportes eventuais ao plano. Esta opção não impede que você opte pela portabilidade ou resgate futuramente. Para solicitá-la, é preciso ter, no mínimo, três anos de contribuição.

Portabilidade: você transfere suas contribuições para outro plano de previdência, sem a incidência de impostos. Nesta opção, perde-se o saldo de contribuição da empresa e precisa ter, no mínimo, três anos de contribuição.

Resgate: nesta opção, você resgata somente as suas contribuições, ou seja, perde-se o saldo de contribuição da empresa. Haverá incidência de Imposto de Renda. É possível fazer o resgate em até 12 parcelas mensais. Caso venha a falecer no decorrer do recebimento das suas contribuições de forma parcelada, o saldo vai para inventário.

Como fazer sua opção

Você deve preencher um requerimento, destacando qual a sua opção e enviá-lo para a PREVISC. Você pode preenchê-lo AQUI, salvar em PDF e enviar para o e-mail atendimento@previsc.com.br. Se preferir, pode imprimir o formulário em PDF anexo no final da notícia e enviá-lo por Correio para: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - 2º andar - Bairro Itacorubi - 88034-001 Florianópolis - SC.

IMPORTANTE: é necessário enviar também uma cópia simples da homologação da sua rescisão e do seu RG e CPF (ou CNH).

Ainda está com dúvida sobre qual a melhor opção? Você pode fazer uma simulação no AUTOATENDIMENTO! Clique em Acessar Menu > Opções Pós-Desligamento e faça a sua escolha!

Para mais informações, entre em contato com nossa área de relacionamento pelo telefone 0800-48-8088 ou e-mail atendimento@previsc.com.br.

*Caso escolha a opção Autopatrocínio, é possível pagar as contribuições através de débito automático nos bancos Caixa Econômica, Banco Santander e Cooperativas de Crédito Ailos ou por boleto bancário no Banco Santander.

Clique aqui para baixar o PDF