PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

28/05/2021
PREVITÊ: participantes podem alterar perfil de investimentos até 25/06. Saiba como!

Os participantes do plano PREVITÊ (antigo INDÚSTRIAPREV/+Família) podem trocar o perfil de investimento e escolher a modalidade que mais se adapta aos seus objetivos e tolerância ao risco. A alteração, que agora ocorre duas vezes por ano, pode ser feita até o dia 25/06 e passa a valer a partir de julho de 2021.

Confira os perfis e como será distribuída a alocação de recursos em julho:

Conservador - Indicado para investidores com baixa tolerância ao risco. Busca rentabilidade nos investimentos de menor risco. Investe 100% dos recursos no segmento de Renda Fixa.

Moderado - Indicado para investidores com moderada tolerância ao risco. Busca mais rentabilidade na diversificação dos investimentos. Investe em Renda Fixa (71%), Renda Variável (17%), Investimentos Estruturados (3%), Investimentos no Exterior (5%) e Investimentos Imobiliários (4%).

Arrojado - Indicado para investidores com alta tolerância ao risco. Busca mais rentabilidade na diversificação dos investimentos. Investe em Renda Fixa (60%), Renda Variável (31%), Investimentos Estruturados (1%), Investimentos no Exterior (6%) e Investimentos Imobiliários (2%).

A tabela a seguir mostra o histórico de rentabilidade dos perfis do plano e um comparativo com outros investimentos*:

(*A rentabilidade obtida no passado não garante a rentabilidade futura)

Para escolher o perfil ideal é interessante avaliar o horizonte de investimento e os riscos que você está disposto a assumir. Quanto mais distante da aposentadoria ou idade em que acessará os recursos do plano, mais risco poderá ser assumido, pois haverá tempo para recuperação nas quedas e retomadas do cenário econômico.

Confira um relato de um de nossos parceiros sobre decisão de investimentos:

Entenda os tipos de investimentos:

Renda Fixa - Investimento, em grande parte, de menor risco para proteger o patrimônio, formado por títulos públicos ou privados, de bancos e grandes empresas.

Renda Variável - Traz investimentos, geralmente, de maior risco para potencializar o retorno. É formada por ações, que são frações do capital de empresas de capital aberto, negociadas na bolsa de valores.

Investimentos Estruturados - Utiliza estratégias para maximizar o retorno e diminuir o risco, com uma mistura de diversas classes de investimentos. Por exemplo: Renda Fixa + Renda Variável + Moedas + Opções e outros.

Investimentos no Exterior – Investimento em fundos e ações no exterior, no intuito de diversificar a carteira dos perfis.

Investimentos Imobiliários – Aplicação dos recursos nos mais diversos tipos de fundos de investimentos imobiliários, seja no desenvolvimento de empreendimentos ou em imóveis já prontos, como edifícios comerciais, shoppings, hospitais etc.

Como alterar:

Para alterar o perfil de investimentos o participante (ou o responsável) deve clicar AQUI preencher todas as informações solicitadas, transformar em PDF, imprimir, assinar e enviar para a PREVISC.

Você pode digitalizar o documento e enviá-lo por e-mail AQUI ou enviar a via física para o endereço: Rod. Admar Gonzaga, nº 2765. 2° Andar - Bairro Itacorubi, Florianópolis/SC - 88034-001.

O documento deve chegar até o dia 25/06/2021. É importante lembrar que a troca de perfil não é obrigatória. Por isso, caso o participante não opte pela alteração, será mantido o perfil atual.