PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

10/12/2019
PREVISC participa de celebração dos 10 anos da ASCPrev

A Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev) completou 10 anos no dia 4 de dezembro. Destacada pelas suas ações e união em prol de melhorias para as entidades associadas, recebeu premiações pelo seu Programa de Educação Financeira e Previdenciária e é reconhecida nacionalmente.

Para celebrar os 10 anos de associativismo e o encerramento de mais um ano de sucesso, a ASCPrev promoveu uma confraternização no dia 04 de dezembro. O encontro aconteceu na Churrascaria Ataliba, em Florianópolis/SC, e contou com a presença dos diretores e colaboradores atuais e os que fizeram parte da história da Associação.

No evento estavam presentes a superintendente da PREVISC, Regidia Frantz; o diretor de investimentos, Ricardo Esch e os colaboradores Núbia Provenzi, Daniela Schmitt da Costa, Felipe Cunha dos Santos e Tadeu Braga, que representam a entidade nas comissões da ASCPrev.

Estavam presentes no evento o Diretor Presidente da ASCPrev, Ezequias Candido de Paula, e os Diretores Executivos, Levi Nagano e Célio Peres. O Diretor Presidente reconheceu e agradeceu aos patrocinadores, diretores, profissionais e conselheiros pelos 10 anos em prol das entidades catarinenses, além de ressaltar a parceria da Abrapp, que esteve representada no jantar por Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor-Presidente da Abrapp.

Ezequias também enfatizou a presença dos Diretores originais e convidou o primeiro Diretor Presidente, Carlos Roberto de Farias, para falar sobre o início da ASCPrev. "Tínhamos um sonho e sinto-me muito honrado de fazer parte desta diretoria original. A maturidade que temos agora, após 10 anos, veio para ficar", define Carlos Roberto.

O Diretor-Presidente da Abrapp também deu seu depoimento, ressaltando a importância da previdência complementar fechada, principalmente com o aumento da longevidade. "Hoje a previdência complementar paga 60 bilhões em benefício por ano. Sou um apaixonado pelo sistema associativo, por isso fico muito feliz em compartilhar esse momento com uma Associação tão forte e atuante", conta Luís Ricardo.

Para o próximo ano, a Associação planeja continuar as suas ações junto às comissões que possui, promover e integrar as entidades, visando o crescimento do sistema. Além disso, a ASCPrev sediará o 11º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, que acontecerá em 2020 no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC.

Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPREV e Sul Previdência.