PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

09/05/2022
PREVISC contrata: Analista de Governança, Riscos e Compliance GRC

Faça parte do nosso time! Estamos com oportunidade para Analista de Governança, Riscos e Compliance GRC para atuar na PREVISC - Previdência complementar.

QUAL SERÁ A SUA MISSÃO?

Desenvolver, implementar e aprimorar continuamente a estrutura e processo de gerenciamento de riscos e controles internos, além do programa de compliance da PREVISC. Tudo isso por meio da aplicação, desenvolvimento e implementação de metodologias, ferramentas, políticas e processos. Em consonância aos princípios e diretrizes estabelecidos no Estatuto, no Código de Ética e Conduta, nas Políticas e normas internas da PREVISC e no arcabouço regulatório aplicável às EFPC, atuando para o fortalecimento da cultura de controles internos da Entidade.

CONTAMOS COM SUAS HABILIDADES PARA:

•Planejar e executar as atividades do programa de compliance, desenvolvendo ações visando para o aprimoramento contínuo de suas práticas;
• Realizar o acompanhamento e controle da adequação dos processos e atividades às Políticas internas e regulamentações vigentes, apresentando análises e orientações sobre a adequada aplicação dos procedimentos;
• Desenvolver e implantar políticas, normas e procedimentos que respaldem a estrutura de gestão de riscos, controles internos e compliance;
• Realizar o monitoramento do ambiente regulatório e das demandas legais, identificando riscos de compliance, desenvolvendo análises e orientações sobre os impactos regulatórios e formas de implementação das obrigações legais nos processos da Entidade;
• Realizar o atendimento de demandas do compliance regulatório e auditorias internas e externas, refletindo o registro de ocorrências e deficiências verificadas na matriz de riscos, efetivando o follow-up de relatórios, apoiando as áreas na estruturação de ações corretivas e de aprimoramento de controles, monitorando a sua implementação e avaliando a efetividade destas para a mitigação de riscos;
• Desenvolver e implementar treinamentos e ações de comunicação de Compliance, garantindo o atendimento das diretrizes do programa e de suas políticas e procedimentos;
• Desenvolver as atividades do processo de gerenciamento de riscos e controles internos, como: conduzir ciclos de avaliação de riscos e controles internos; avaliar e testar o desenho e a eficácia de controles internos; monitorar plano de tratamento; identificar, analisar e registar ocorrências de riscos e perdas na Matriz de riscos, orientando e suportando as demais áreas nas ações de melhorias nos processos e nos seus controles;
• Idealizar, implementar e suportar as ações do programa de Prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, de acordo com as regras legais e diretrizes da política de PLD-FT, realizando atividades de monitoramento e avaliações de efetividade do programa;
• Executar atividades de planejamento, organização, estruturação e controle do sistema de gestão da informação, assegurando a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações;
• Coordenar as atividades do escritório de processos, promovendo treinamentos, fornecendo orientações e suporte às equipes, garantindo a aplicação dos controles internos definidos para a manutenção do sistema.

O QUE QUEREMOS ENCONTRAR EM VOCÊ?

Formação superior completa nas áreas de Administração, Economia, Direito, Ciências Contábeis e afins.
• Pós-Graduação/MBA em Compliance, Controladoria, Gestão de Projetos, Gestão de Processos e/ou Gestão de Riscos;
• Experiência mínima de 4 anos de atuação nas áreas de governança, compliance, riscos e controles internos, conformidade, processos e/ou projetos;
• • Sólidos conhecimentos em Governança, Riscos, Controles internos, Compliance, Gestão de processos e projetos;
• Conhecimento das estruturas COSO 2013, COSO ERM, ISO 31000;
• Conhecimento de procedimentos KYC, KYE, KYP - sob a ótica de Compliance e PLDFT;
• Conhecimento em metodologias/ ferramentas de mapeamento de processos (BPMN e bizagi);
• Legislações do sistema de previdência complementar fechado;
• Ótimas habilidades de relacionamento interpessoal e comunicação, para atuar de forma consultiva à equipe;
• Analítico, visão sistêmica com foco em resultados;
• Perfil: protagonista, adaptável, colaborativo, autogestão e hands-on.

SERÁ UM DIFERENCIAL:

• Certificações de compliance/riscos ou áreas correlatas;
• Conhecimento em ferramentas e técncias de auditoria;
• Conhecimento melhores práticas, metodologias e frameworks, como: Design Thinking, gerenciamento de projetos (tradicional e ágeis), OKRs, KPI, ISO 27000, Scrum, Kanban e/ou Lean.

O QUE OFERECEMOS?

• Assistência Odontológica
• Plano de Saúde
• Vale Alimentação
• Previdência Complementar com aporte da empresa
• Seguro de Vida
• Auxílio Creche
• Convênio com Farmácia
• Convênio com Restaurante
• Convênio com Academia
• Vale Transporte
• Subsídio para Desenvolvimento, através do PDI
• Frutas todos os dias
• Máquina de café e outras bebidas quentes
• Day Off de aniversário
• Férias coletivas
• Estacionamento gratuito

ME IDENTIFIQUEI E AGORA?

Envie seu currículo para CONTATORH@PREVISC.COM.BR, informando o título da vaga " Analista de Governança, Riscos e Compliance GRC" e a sua pretensão salarial.