PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

27/01/2022
Precisando de um dinheiro extra? Faça um empréstimo com a PREVISC!

IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), lista de material escolar. Esses são alguns gastos extras que muitas pessoas costumam ter no início do ano. Uma boa solução para quem está com o orçamento comprometido e precisa de dinheiro extra é solicitar um empréstimo com a PREVISC! Além das taxas atrativas, os juros do empréstimo remuneram a carteira de investimentos do plano. É como se o participante investisse no próprio negócio!

Pagamentos: Antes de fazer a solicitação é importante saber que a PREVISC realiza os pagamentos nas terças e sextas-feiras. Se você precisar que o empréstimo seja creditado na terça-feira, deverá fazer a solicitação até a meia-noite de domingo. Caso necessitar que o empréstimo seja creditado sexta-feira, deverá fazer a solicitação até a meia-noite de quarta-feira.

Quem pode fazer um empréstimo: o participante precisa ter, no mínimo, seis meses de contribuição ao plano de previdência e uma margem consignável disponível, igual ou superior ao valor da prestação para pagamento do empréstimo no prazo determinado. Para os participantes ativos (em fase de contribuição), é importante destacar que a margem consignável é enviada mensalmente pelo RH da empresa.

Quem NÃO pode fazer empréstimo: participantes do plano Previtê, autopatrocinados, em licença-maternidade sem remuneração, em BPD (Benefício Proporcional Diferido), com saldo negativo em folha de benefício, com benefício suspenso, em auxílio-doença ou pensionista tutelado NÃO podem solicitar empréstimos.

Todas as regras do empréstimo com a PREVISC podem ser conferidas AQUI.

Veja o passo a passo para solicitar um empréstimo a seguir:

1 - Acessar o Autoatendimento no canto superior direito no site:

2 - Insira seu CPF e senha. Caso seja o seu primeiro acesso, insira o CPF e clique em NÃO TENHO SENHA, que ela será direcionada ao seu e-mail ou número de celular cadastrado na PREVISC.

3 - Antes de solicitar um empréstimo, é importante você acessar o seu cadastro e, caso necessário, deixar os dados em dia. Para fazer a solicitação, precisamos que você atualize o seu e-mail, número de celular e os dados da conta bancária.

Você deve atualizar os dados no próprio Autoatendimento, em ACESSAR MENU > Meu Cadastro > Dados Pessoais. Ao alterar as informações, clique em aceitar os termos de alteração e, depois, em Enviar Alterações. Você receberá um e-mail da PREVISC confirmando que as alterações foram registradas.

4 - Volte na página inicial e lá no final tem a opção EMPRÉSTIMO. Clique em SIMULAR EMPRÉSTIMO.

5 - Na tela que irá aparecer, será indicada a condição do participante, o total de parcelas permitido e as opções para escolher a quantidade de parcelas. Para dar continuidade, escolha o número de parcelas.

6 - Na tela a seguir será indicado o limite máximo que o participante poderá pegar de empréstimo, o valor de parcela máxima e a previsão de quando a PREVISC creditará o valor. No campo Valor do Empréstimo, você deverá colocar o quanto quer solicitar e clicar em Continuar.

7 - Irão aparecer todos os custos e descontos e, no último campo, o valor que será creditado. Também mostrará o valor das futuras parcelas. Se você já tiver empréstimo com a PREVISC, o valor aparecerá no campo Saldo Devedor. Depois de revisar suas escolhas, clique em Continuar.

8 - Será aberto o campo de dados bancários, é importante verificar todas as informações para não ir para a conta errada. Se esta informação estiver desatualizada, você deve alterá-la conforme explicado no passo 3. Após conferir, clique em Continuar.

9 - Na próxima tela irão aparecer os e-mails e números de celulares cadastrados por você (se esta informação estiver desatualizada, você deve alterá-la conforme explicado no passo 3). Em Receber o código de confirmação, escolha se prefere receber por e-mail ou SMS e clique no botão ENVIAR CÓDIGO.

10 - Irá aparecer uma mensagem avisando que o código foi enviado.

11 - Após receber, insira o código, leia os termos e role a barra até o final para habilitar o botão de Li e aceito as condições. Clique no botão, ele ficará azul. Depois, clique em Contratar. É importante lembrar que agora, com tudo on-line, cada empréstimo solicitado gera um contrato.

12 - Ao clicar em Contratar, você receberá um e-mail com contrato, comprovante e regulamento do empréstimo.

13 - No Autoatendimento, aparecerá o campo abaixo no menu Empréstimos > Solicitação. Caso mude de ideia, é possível cancelar antes da finalização pela PREVISC. Porém, após a liberação não será mais possível solicitar o cancelamento.

14 - Em Empréstimos > Meus Contratos, aparecerá a tela a seguir para acompanhar as etapas. Se tiver contratos anteriores, também serão mostrados nesta página.

15 - No Menu Empréstimos > Pagar Parcelas estarão disponíveis os boletos. Se estiver com a solicitação em aberto, não será possível pagar parcela de empréstimos anteriores. Saiba como pagar parcelas aqui.

16 - Quando o contrato for liberado, você receberá um e-mail com a confirmação e o dia que será creditado o valor.

17 - A partir do momento que o empréstimo for liberado pela PREVISC não será mais possível cancelar. Também não será possível pagar parcelas de empréstimos antigos, pois a dívida já terá sido renegociada pelo novo pedido.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800-048-8088 ou nos demais canais de comunicação em web.previsc.com.br/faleconosco/