PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Jornal

28/11/2019
Participantes dos planos INDÚSTRIAPREV e +FAMÍLIA podem alterar perfil de investimento

Neste final de ano, os participantes dos planos INDÚSTRIAPREV e +FAMÍLIA podem alterar o perfil de investimento. Por conta do novo cenário de taxa de juros, a partir de janeiro de 2020, os perfis terão novos percentuais de alocação, além de novas modalidades de aplicação: investimentos no exterior e imobiliários. São três opções:

Conservador - Apresenta menor risco, mas também pode oferecer retornos mais modestos. É indicado para pessoas com baixa tolerância ao risco, isto é, pessoas que não suportam as oscilações do mercado financeiro. A alocação deste perfil é 100% em renda fixa.

Moderado - A rentabilidade deste perfil varia um pouco mais que o Conservador. Mescla aplicações nos segmentos de renda fixa, investimentos estruturados e renda variável, além dos novos segmentos de alocação que serão inseridos em 2020. Devido à maior exposição ao risco, as chances de ganhos são maiores. Porém, é importante ressaltar que o grau de oscilação das aplicações aumenta o risco dos investimentos.

Arrojado – Tem o maior risco, já que boa parte das aplicações são voltadas ao segmento de renda variável. Mescla aplicações nos segmentos de renda fixa, investimentos estruturados e alocação em mais de 30% em renda variável, além dos novos segmentos de alocação que serão inseridos em 2020. Porém, é importante ressaltar que o grau de oscilação das aplicações aumenta ainda mais o risco dos investimentos.

A opção pela alteração do perfil de investimento deverá ser realizada pelo participante, por escrito, por meio de sua assinatura no Termo de Opção de Alteração de Perfil, que está disponível no Autoatendimento. É necessário enviar o Termo preenchido e assinado para a PREVISC por malote ou correio. O documento deve chegar até o dia 13/12/2019.

Confira mais informações sobre a nova estrutura dos perfis de investimentos aqui.