PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

11/02/2020
Os investimentos do plano INDÚSTRIAPREV CONSERVADOR em 2019

Apesar das incertezas nos mercados por fatores políticos e econômicos, o seu plano de previdência teve um ótimo desempenho no quarto trimestre do ano. No Brasil, a aprovação da reforma da previdência afastou a crise fiscal, que, aliada ao elevado grau de ociosidade da economia, permitiu ao Banco Central reduzir a taxa de juros para o menor patamar da história.

No cenário internacional, o acirramento das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, assim como a falta de um endereçamento mais claro para a questão do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), dominou as atenções dos agentes. Apesar desses fatores, os ativos de risco apresentaram um desempenho muito bom, graças aos estímulos monetários por parte dos principais bancos centrais.

Para 2020, o grande tema para os mercados locais será a confirmação da recuperação sustentável do crescimento do PIB. O desafio no campo político será o da continuidade das reformas estruturais. Os riscos para 2020 no cenário externo, estarão concentrados na eleição presidencial americana no segundo semestre e numa eventual frustração quanto à estabilização do crescimento global.

Confira os resultados do seu Plano:

A PREVISC busca diversificar as aplicações para que seja possível obter um retorno adequado, com menos riscos. Confira:

Renda Fixa é um investimento, em grande parte, de menor risco e busca proteger o patrimônio. É formada por títulos públicos ou privados, de bancos e grandes empresas. A forma de rentabilizar é definida no momento da aplicação, aumentando a previsibilidade do investimento.

Para informações mais detalhadas, você pode acompanhar os seus investimentos pelos boletins de rentabilidade no SITEAUTOATENDIMENTO e no Instagram da PREVISC (@previsc_oficial).

*Meta Atuarial é a rentabilidade mínima necessária das aplicações financeiras de um plano de previdência para garantir o cumprimento dos seus compromissos futuros.