O principal objetivo de investir na previdência complementar é garantir uma renda mensal no futuro. Por isso, o período ideal para começar a investir em um plano é quando se está trabalhando ou gerando renda. Nesta fase ocorre a acumulação de patrimônio, que são as contribuições que você faz ao plano de previdência que contratou. Em alguns casos a empresa contribui junto ao seu investimento, aumentando a sua reserva financeira.
Confira algumas vantagens de investir na previdência complementar:
100% da rentabilidade - Toda a rentabilidade adquirida com os investimentos é creditada ao seu saldo de conta.
Reservas Individuais - O participante possui o seu próprio saldo de conta, garantindo mais segurança.
Flexibilidade na contribuição - Flexibilidade para definir os valores de contribuição e como deseja receber o benefício.
Autoatendimento - Espaço exclusivo que pode ser acessado no site da PREVISC ou por aplicativo para você acompanhar todas as informações do seu plano de previdência.
Opções de investimentos – Os planos INDÚSTRIAPREV e +Família possuem opções de escolha entre três perfis de investimentos: Conservador, Moderado e Arrojado, com possibilidade de alteração anual.
Contrapartida da empresa - A empresa deposita um valor mensal ao plano, com base no seu salário e de acordo com o regulamento, ampliando ainda mais a sua reserva. É o caso dos planos FIESCPrev, UNIVALIPrevidência, SESCPrev, SENACPrev, PREVISC - Sistema Fiep, PrevSENAI-MA, UNERJPrev, FIEMTPrev, PrevFiepa, SESI-PIPrev e SENAI-PIPrev.
Abatimento de Imposto de Renda - As contribuições feitas ao seu plano de previdência podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda até um limite de 12% da renda tributável. O benefício pode ser aproveitado somente para quem entrega a declaração no modelo completo.
Quer começar a cuidar ainda melhor do seu futuro? Clique aqui e escolha o seu plano.