Está no ar o novo sistema para simular e solicitar empréstimos, que faz parte do objetivo da PREVISC de inovar e facilitar seus processos aos participantes. Agora tudo pode ser feito online, com mais agilidade e menos burocracia.
Antes de fazer a solicitação é importante saber que a PREVISC realiza os pagamentos nas terças e sextas-feiras. Se você precisar que o empréstimo seja creditado na terça-feira, deverá fazer a solicitação até a meia-noite de quinta-feira. Caso necessitar que o empréstimo seja creditado sexta-feira, deverá fazer a solicitação até a meia-noite de terça-feira.
Veja o passo a passo para solicitar a seguir:
1 - Acessar o Autoatendimento no canto superior direito no site:
2 - Insira seu CPF e senha. Caso seja o seu primeiro acesso, insira o CPF e clique em NÃO TENHO SENHA, que ela será direcionada ao seu e-mail ou número de celular cadastrado na PREVISC.
3 - Antes de solicitar um empréstimo, é importante você acessar o seu cadastro e, caso necessário, deixar os dados em dia. Para fazer a solicitação, precisamos que você atualize o seu e-mail, número de celular e os dados da conta bancária.
Você deve atualizar os dados no próprio Autoatendimento, em ACESSAR MENU > Meu Cadastro > Dados Pessoais. Ao alterar as informações, clique em aceitar os termos de alteração e, depois, em Enviar Alterações. Você receberá um e-mail da PREVISC confirmando que as alterações foram registradas.
4 - Clique em ACESSAR MENU.
5 - No menu, clique em Empréstimo > Solicitação.
6 - Na tela que irá aparecer, será indicada a condição do participante, o total de parcelas permitido e as opções para escolher a quantidade de parcelas. Para dar continuidade, escolha o número de parcelas.
7 - Na tela a seguir será indicado o limite máximo que o participante poderá pegar de empréstimo, o valor de parcela máxima e a previsão de quando a PREVISC creditará o valor. No campo Valor do Empréstimo, você deverá colocar o quanto quer solicitar e clicar em Continuar.
8 - Irão aparecer todos os custos e descontos e, no último campo, o valor que será creditado. Também mostrará o valor das futuras parcelas. Se você já tiver empréstimo com a PREVISC, o valor aparecerá no campo Saldo Devedor. Depois de revisar suas escolhas, clique em Continuar.
9 - Será aberto o campo de dados bancários, é importante verificar todas as informações para não ir para a conta errada. Se esta informação estiver desatualizada, você deve alterá-la conforme explicado no passo 3. Após conferir, clique em Continuar.
10 - Na próxima tela irão aparecer os e-mails e números de celulares cadastrados por você (se esta informação estiver desatualizada, você deve alterá-la conforme explicado no passo 3). Em Receber o código de confirmação, escolha se prefere receber por e-mail ou SMS e clique no botão ENVIAR CÓDIGO.
11 - Irá aparecer uma mensagem avisando que o código foi enviado.
12 - Após receber, insira o código, leia os termos e role a barra até o final para habilitar o botão de Li e aceito as condições. Clique no botão, ele ficará azul. Depois, clique em Contratar. É importante lembrar que agora, com tudo on-line, cada empréstimo solicitado gera um contrato.
13 - Ao clicar em Contratar, você receberá um e-mail com contrato, comprovante e regulamento do empréstimo.
14 - No Autoatendimento, aparecerá o campo abaixo no menu Empréstimos > Solicitação. Caso mude de ideia, é possível cancelar antes da finalização pela PREVISC. Porém, após a liberação não será mais possível solicitar o cancelamento.
15 - Em Empréstimos > Meus Contratos, aparecerá a tela a seguir para acompanhar as etapas. Se tiver contratos anteriores, também serão mostrados nesta página.
16 - No Menu Empréstimos > Pagar Parcelas estarão disponíveis os boletos. Se estiver com a solicitação em aberto, não será possível pagar parcela de empréstimos anteriores. Saiba como pagar parcelas aqui.
17 - As telas acimas mostram a solicitação de um contrato ainda não liberado. Quando acontecer a liberação, você receberá um e-mail com a confirmação e o dia que será creditado o valor.
18 - A partir do momento que o empréstimo for liberado pela PREVISC não será mais possível cancelar. Também não será possível pagar parcelas de empréstimos antigos, pois a dívida já terá sido renegociada pelo novo pedido.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail atendimento@previsc.com.br ou telefone 0800-48-8088.