PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

28/06/2021
Maio tem o melhor resultado do ano com 1,48% de rentabilidade

Maio superou as expectativas e teve uma alta no principal índice de renda variável brasileiro, o Ibovespa, que fechou o mês com alta de 6,16%. Foi um resultado superior ao de outros países. No cenário externo, nos EUA, a inflação para os consumidores avançou acima das expectativas, o crescimento acelerado do país ainda deve acontecer, mas com alguns pontos de atenção. Atualmente, a inflação americana é a principal variável que os investidores no mundo inteiro estão acompanhando e ela está elevada principalmente por conta dos preços das commodities, em especial o petróleo, que também afetou a inflação brasileira.

No Brasil, no decorrer do mês ocorreu uma elevação na taxa Selic (taxa básica de juros) de 75bps, a expectativa é que venham mais elevações nesta taxa também nas próximas reuniões do COPOM como medida para um processo de normalização parcial da taxa de juros. Assim, no mês de maio o CDI, teve rentabilidade de 0,27% no mês. Já o Dólar teve baixa de 3,17% no mês cotado a R$ 5,23.

Na PREVISC, o consolidado da rentabilidade de maio foi de 1,48%, o melhor de 2021. No acumulado do ano, chegamos a 2,8% e, nos últimos 12 meses, acumulamos 15% de rentabilidade consolidada.

Acompanhe a rentabilidade do seu plano de previdência todos os meses, no site da PREVISC - www.previsc.com.br. Clique no menu SOU PARTICIPANTE, selecione a empresa onde trabalha/trabalhou e depois clique em Ir para o plano. Na página do seu plano, selecione Rentabilidade no menu lateral e clique em Consulte as lâminas de investimentos.