PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Previdência complementar

27/04/2021
Investimentos inteligentes: conheça a Previdência Complementar

Seu futuro vale muito. Por isso, realizar investimentos inteligentes, como o da Previdência Complementar é fundamental. Você conhece as melhores formas de investir? Descubra!

Quanto mais rápido você pensar em seu futuro, melhores as chances de ter uma renda promissora que te deixe despreocupado quando se aposentar.

Contudo, é fundamental que você realize investimentos inteligentes que possam realmente proporcionar os objetivos que você tinha ao guardar dinheiro mês após mês, por vezes até mesmo durante anos.

A questão é que existem diversas formas de investir, por isso, é interessante que você conheça algumas para optar por aquela que mais se aproxima de seu perfil de investidor.

Dentre os investimentos inteligentes, tem um que é ideal para você devido à segurança e rentabilidade que ele possui, confira a seguir.

Entenda como funciona a previdência complementar

O tipo de aposentadoria mais recebido pelo brasileiro é a do INSS, nesse caso, a população tem descontado de seu salário porcentagens que variam de 5% a 20% todos os meses.

Contudo, o INSS tem mudado muito as regras de aposentadoria e, inclusive, colocou um teto máximo e um limite de idade para receber o benefício.

Além das barreiras atuais, o valor pago pelo governo na maioria das vezes não é compatível com o salário que os cidadãos ganhavam antes de se aposentar. Portanto, acaba sendo inviável contar apenas com esse dinheiro para pagar as despesas que existiam em um padrão de vida já estabelecido.

Por isso, os investimentos inteligentes são a maneira que muitos brasileiros estão encontrando para ter uma renda que complemente sua aposentadoria.

Além disso, a defasagem relacionada a idade do cidadão em relação ao INSS está em constante mudança. Ou seja, para receber o valor do teto máximo é necessário trabalhar por mais tempo.

Contudo, com um investimento complementar você determina quanto quer pagar e quando começará a receber os frutos dessa renda complementar. Veja como funciona.

Vantagens da previdência complementar

Um dos investimentos inteligentes que você pode fazer pensando no seu futuro e da sua família é um plano de previdência complementar.

Isso porque com um bom plano de previdência complementar, você será capaz de realizar seus maiores sonhos. Desde conseguir manter o seu padrão de vida atual no futuro com uma renda extra, até a realização de uma grande viagem ou compra de uma casa própria, por exemplo.

Além destes pontos que fazem desse tipo de investimento um investimento inteligente, ainda é possível citar:

  • A previdência complementar se trata de um patrimônio para a sua vida;
  • Contando com uma equipe especializada e experiente, este se torna um investimento de alta segurança e boa rentabilidade;
  • Você tem flexibilidade para determinar a forma de resgate do seu plano de previdência complementar, e também quanto você vai investir todos os meses.

Existem inúmeras outras vantagens que serão apresentadas a você quando buscar por mais informação e a contratação do seu plano de renda complementar.

Um plano de aposentadoria complementar é a melhor maneira de investir

O sonho de todo brasileiro é chegar à velhice com saúde e uma renda compatível que o deixe realizar tudo que fazia enquanto trabalhava.

Ou seja, viagens para o campo ou para a praia, manter um bom plano de saúde, poder realizar comemorações com a família sem se preocupar de estar fazendo alguma extravagância que seu dinheiro não possa cobrir. Por isso, pensar no seu futuro hoje é o melhor investimento para quando se aposentar, converse com quem entende do assunto e escolha um investimento inteligente que mais se identifique com você. Conheça nossos planos em https://web.previsc.com.br/.