A PREVISC fechou o mês de julho com um panorama positivo. Após uma queda acentuada em março ocasionada pela crise do Coronavírus, os investimentos da entidade foram além das expectativas, mostrando uma rápida e excelente recuperação.
A carteira de investimentos obteve 2,86% em julho, proporcionando um resultado de 1,39% no acumulado do ano. Resultado este acima de indicadores como o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é um referencial de rentabilidade usado para investimentos. Para se ter ideia, em julho o CDI apresentou rentabilidade de apenas 0,19%.
Praticamente todos os planos administrados pela PREVISC já saíram do negativo. Isto se deve porque os mercados responderam bem a crise. Além disso, a diversificação das aplicações da PREVISC, que vão desde renda fixa até investimentos no exterior, contribuiu para a rápida recuperação dos resultados.
Ainda assim, continuamos alertas. Ainda há riscos, tanto no mercado brasileiro quanto no exterior, principalmente pela chance de uma segunda onda do Coronavírus. No entanto, as perspectivas de vacinas trazem um olhar otimista para a situação.