PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

19/06/2020
FIEMTPrev: você sabe o que acontece com o seu plano caso se desligue da empresa? Confira as opções!

O seu vínculo com o plano de previdência vai além da relação com a empresa. É um compromisso com o seu futuro! Para garantir um padrão de vida com mais qualidade lá na frente, você precisa continuar investindo. O plano de previdência será um grande aliado para realizar seus sonhos a longo prazo. E o plano FIEMTPrev pode ajudá-lo(a) a tirar seus sonhos do papel!

Queremos muito continuar cuidando do seu futuro, mas a decisão é sua. Caso ainda esteja com dúvidas, queremos lembrá-lo(a) que existem quatro opções em caso de desligamento da empresa:

Autopatrocínio: você continua fazendo contribuições mensais ao plano, assumindo as despesas do plano, até obter os requisitos para se aposentar. Nesta opção, mantém-se o saldo que a empresa contribuiu enquanto você era colaborador. Você possui 30 dias, a partir do seu desligamento ou da data do extrato protocolado, para optar pelo autopatrocínio. Caso não se manifeste na data prevista, continuará com o plano na opção BPD. Se não atender aos requisitos do BPD, deverá ter sua inscrição ao plano cancelada (neste caso, será enviada previamente uma notificação, informando do direito ao resgate). A opção pelo autopatrocínio não impede que você escolha entre BPD, portabilidade e resgate futuramente.

BPD (Benefício Proporcional Diferido): você deixa de efetuar contribuições ao plano e o total do saldo, incluindo as contribuições da empresa, continua rentabilizando até atingir os requisitos para aposentadoria. Para solicitar esta opção, você precisa ter, no mínimo, três anos de contribuição. Esta opção não impede que você opte pela portabilidade ou resgate mais para frente.

Portabilidade: você transfere todo o seu saldo, incluindo as contribuições da empresa, para outro plano de previdência, sem a incidência de impostos. Nesta opção, precisa ter, no mínimo, três anos de contribuição.

Resgate: você resgata suas contribuições e um percentual das contribuições da empresa, conforme tabela abaixo:

Até um ano de contribuição ao plano - 0%

De 1 a 2 anos de contribuição ao plano - 20%

De 2 a 3 anos de contribuição ao plano - 40%

De 3 a 4 anos de contribuição ao plano - 60%

De 4 a 5 anos de contribuição ao plano - 80%

De 5 anos de contribuição ao plano em diante - 100%

É possível optar em fazer o resgate à vista ou em até 12 parcelas mensais. Caso as parcelas calculadas sejam inferiores a uma Unidade de Referência (R$ 523,38), o pagamento será à vista. No resgate, há incidência de Imposto de Renda.

*Conferir o valor na época em que ocorrer o seu desligamento, pois a unidade é atualizada, ao menos, uma vez por ano.

Como fazer sua opção

Você deve preencher um requerimento, destacando qual a sua opção e enviá-lo para a PREVISC. Você pode preenchê-lo AQUI, salvar em PDF e enviar para o e-mail atendimento@previsc.com.br. Se preferir, pode imprimir o formulário em PDF anexo no final da notícia e enviá-lo por Correio para: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - 2º andar - Bairro Itacorubi - 88034-001 Florianópolis - SC.

IMPORTANTE: é necessário enviar também uma cópia simples da homologação da sua rescisão e do seu RG e CPF (ou CNH).

Ainda está com dúvida sobre qual a melhor opção? Você pode fazer uma simulação no AUTOATENDIMENTO! Clique em Acessar Menu > Opções Pós-Desligamento e faça a sua escolha!

Para mais informações, entre em contato com nossa área de relacionamento pelo telefone 0800-48-8088 ou e-mail atendimento@previsc.com.br.

*Caso escolha a opção Autopatrocínio, é possível pagar as contribuições através de débito automático nos bancos Caixa Econômica, Banco Santander e Cooperativas de Crédito Ailos ou por boleto bancário no Banco Santander.

Clique aqui para baixar o PDF