Ricardo Esch foi entrevistado pela equipe da revista Investidor Institucional para falar sobre a rentabilidade de 3,01% alcançada no consolidado dos 19 planos Previsc durante o primeiro trimestre de 2022. O diretor de investimentos conta que essa "era a perspectiva que estava em linha com a nossa política, mas o grande desafio deste ano será buscar estratégias que consigam acompanhar o crescimento e a amplitude dos índices de inflação". Em março, a Previsc bateu seus benchmarks em IPCA e CDI+, porém, no acumulado do trimestre, ainda não.
Para Esch, a maior preocupação para os fundos de pensão neste ano é a inflação. O diretor não vê movimentações possíveis para superar a escalada inflacionária e desconhece o nível de juro necessário para que isso aconteça. Ricardo Esch diz que o patamar de juro já está definido pelo Banco Central, mas que a taxa de câmbio de fevereiro até abril não tem surtido efeito para conter a inflação, o que apreende diretores e gestores da Previsc. No entanto, Esch afirma estar em contato diário com os gestores para verificar o alinhamento deles.
Confira na íntegra a entrevista concedida por Ricardo Esch, diretor de investimentos da Previsc, no site da revista Investidor Institucional .