PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Jornal

28/11/2019
Conselheiros eleitos tomam posse e participam de workshop

No primeiro semestre de 2019 os participantes ativos e assistidos participaram da eleição de seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVISC. Os ELEITOS tomaram posse durante reunião ordinária conjunta dos Conselhos de Patrocinadores e Instituidores, Deliberativo e Fiscal na sede da Entidade, em Florianópolis/SC, no dia 26/09. Pela primeira vez, o processo de eleição ocorreu de forma 100% on-line.

No encerramento da Gestão 2016-2019, o ex-conselheiro Max Roque Kincezski comentou sobre sua experiência no cargo, que considerou fantástica, principalmente pela participação na construção normativa de todo processo eleitoral. “Os membros da PREVISC passam muita segurança e confiabilidade. É uma equipe comprometida com os resultados e ao mesmo tempo eficaz no trato das situações. Aos novos membros recomendo procurarem se familiarizar com os novos termos que irão aprender, realizar os cursos disponíveis e não faltarem nas reuniões do Conselho, pois são importantes para as tomadas de decisões”, aconselha Kincezski.

Para Sérgio Luiz Gargioni, que foi eleito como representante dos assistidos e inicia agora a sua jornada como conselheiro, a expectativa é conhecer melhor a operação e contribuir para a PREVISC. “Os assistidos materializam a razão principal da existência da PREVISC. Servi-los exige grande esforço, sensibilidade e muita criatividade por parte dos dirigentes”, explica Gargioni.

Antes da posse, no dia 25/09, os novos representantes participaram de um Workshop, que trouxe informações sobre o histórico da PREVISC, a previdência complementar aberta e a fechada, a estrutura de governança da Entidade, sistemas normativos e gestão de riscos e de investimentos. Também foram abordados os fundamentos de seguridade, atuária e contabilidade previdenciária. Os presentes visitaram as áreas da PREVISC e conheceram a equipe de colaboradores. Para Gargioni, o dia de aprendizado foi nota 10. “Verificamos e confirmamos o alto grau de competência técnica de toda a equipe”, ressalta.

O conselheiro Fernando José Coelho também gostou do curso que antecedeu a posse. "Fiquei impressionado com a preocupação que a instituição tem com a governança e muito satisfeito em saber que as pessoas que estão gerindo o meu dinheiro são profissionais. Acho que é fundamental para o novo integrante, seja do Conselho Fiscal ou do Conselho Deliberativo, conhecer o negócio da PREVISC, qual a estrutura contábil/financeira, os riscos e a estrutura de governança", conta.