O enfrentamento ao Coronavírus - COVID-19 e o cenário de crise econômica, inclusive de medidas que reduziram as alíquotas destinadas ao Sistema "S" pelo governo federal, afetaram diretamente os patrocinadores do plano de benefícios PREVISC - FIESC.
Como medida para contenção de custos e reorganização orçamentária durante o período da pandemia, por opção dos patrocinadores, foi solicitada à PREVISC a suspensão temporária das contribuições patronais ao plano de benefícios PREVISC - FIESC, por um período de três meses, referente às competências abril, maio e junho de 2020.
Este plano é de modalidade benefício definido, onde as contribuições normais dos patrocinadores são em contrapartida às contribuições normais dos atuais assistidos. Diante disso, foi recomendado também a utilização do Fundo Previdencial dos Patrocinadores para a quitação das contribuições normais de patrocinador por três meses. Atualmente, este fundo já é utilizado para a quitação das parcelas mensais de contribuições dos atuais déficits equacionados.
Esclarecemos que esta medida foi analisada e aprovada pelo Conselho Deliberativo da PREVISC em reunião extraordinária realizada no dia 07/05/2020.