O enfrentamento ao Coronavírus - COVID-19 e o cenário de crise econômica, além de medidas que reduziram as alíquotas destinadas ao Sistema "S" pelo governo federal, afetaram diretamente os patrocinadores do plano de benefícios FIESCPrev.
Como medida para contenção de custos e reorganização orçamentária durante o período da pandemia, por opção dos patrocinadores, foi solicitada à PREVISC a suspensão temporária das contribuições patronais ao plano de benefícios FIESCPrev, por um período de três meses, referente as competências abril, maio e junho de 2020.
Por se tratar de um plano em que a fase contributiva é CD – Contribuição Definida, o efeito da suspensão das contribuições será no Saldo de Contas projetado na data da aposentadoria.
Como forma de garantir a cobertura dos benefícios de riscos (auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte) durante o período de suspensão, as contribuições para estes benefícios serão realizadas com recursos disponíveis no Fundo de Reversão de Saldo.
Esclarecemos que esta medida foi analisada e aprovada pelo Conselho Deliberativo da PREVISC em reunião extraordinária realizada no dia 07/05/2020.