PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Blog

27/08/2021
Como fazer previdência privada

Se você quer ter mais tranquilidade no futuro, precisa entender como fazer um plano de previdência privada e quais os benefícios que o investimento oferece.

A previdência privada é um dos investimentos mais procurados por todos os tipos de perfis de investidores, desde os mais conservadores até os mais arrojados.

Isso porque eles sabem o quanto é importante ter um rendimento seguro, além de não depender somente da aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no futuro.

Portanto, veja a seguir como fazer um plano de previdência privada, quais os tipos de investimentos nessa categoria e os benefícios para o investidor.

Tipos de previdência Privada

Hoje em dia existem planos mais completos, que são pensados no perfil de cada investidor.

Um exemplo é o plano PREVITÊ da Previsc, com diversos benefícios que acabam se diferenciando dos planos de previdência mais comuns.

Além disso, também é possível aderir tanto aos planos de previdência através de empresas, como os planos de previdência de forma individual e para familiares.

Dentre as principais vantagens que englobam ambas as categorias de plano de previdência estão:

  • 100% de rentabilidade;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Pensão por Morte;
  • Reservas Individuais;
  • Flexibilidade na contribuição;
  • Acompanhamento do plano on-line;
  • Abatimento/dedução de Imposto de Renda.

Por isso, dentre os investimentos de longo prazo, é sempre importante saber como funcionam os tipos de planos de previdência privada. Somente assim você poderá escolher o melhor de acordo com seu perfil de investidor.

Com o suporte de uma empresa especializada, é possível encontrar o plano de previdência privada ideal para você.

Benefícios da Previdência Privada

Desde a Reforma da Previdência, muitos brasileiros começaram a procurar por investimentos seguros que tornassem possível uma reserva financeira para o futuro.

Dentre esses investimentos, os planos de previdência privada apresentam inúmeros benefícios a longo prazo.

Além disso, embora seja visto como um complemento da aposentadoria, muitos investidores pensam nele também como um investimento familiar.

Isso porque muitos planos possibilitam resgatar tanto o valor em parcelas, como de uma vez, dependendo da regra de cada um. Por isso, muitas pessoas usam os planos de previdências para outros fins.

Um exemplo é que o valor da previdência privada pode ser usado para pagar o curso superior de um filho. Ou ainda, para realizar o sonho de abrir um negócio próprio.

Sendo assim, a previdência privada é um plano a longo prazo, que pode ter o valor resgatado conforme a necessidade do investidor.

Facilidades dos planos de previdência privada

Outra facilidade que torna o plano de previdência atrativo é o planejamento sucessório. O titular ao fazer o plano, poderá escolher quais serão seus beneficiários em caso de falecimento do titular. 

Com isso, ele acaba tendo ainda mais vantagens dentre os demais investimentos disponíveis no mercado hoje.

Além disso, é possível fazer a portabilidade do plano de uma instituição para outra, conforme a necessidade ou desejo do investidor.

Portanto, os planos de previdência privada são ideais tanto para quem está começando a investir, quanto para as pessoas que já possuem outros tipos de investimentos.

Afinal, nos dias atuais é muito importante saber se resguardar e ter um valor para contar no futuro, para suprir suas necessidades.

Agora que você já sabe como fazer previdência privada, faça uma visita em nosso site e escolha o plano que melhor se adequa ao seu perfil de investidor.

Existem opções para todos, além de atendimento especializado para tirar dúvidas. Desta forma, você pode tomar a melhor decisão para o seu próprio futuro e de sua família.