PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Jornal

28/11/2019
Como economizar nas festas de final de ano

Falta pouco tempo para curtir as festas de final de ano. Mesmo em cima da hora, é possível realizar algumas ações para economizar nesta época de tantos gastos. É preciso lembrar que o ano novo está logo ali, com suas despesas típicas, como IPTU, IPVA e materiais escolares, por exemplo.

O primeiro passo é definir uma lista de presentes e de presenteados. Com ela em mãos, a pesquisa de preços pode ser feita na internet, onde é mais fácil pesquisar em diversas lojas. Outra vantagem de começar a busca logo é poder aproveitar os preços, ainda não inflados pela alta demanda no comércio.

Faça um balanço dos enfeites natalinos. Veja os que podem ser reaproveitados e elabore uma lista de itens de decoração a ser comprada. Se possível, troque entre amigos e familiares, para ter o sentimento de uma decoração renovada e ainda aproveitar para encontrar pessoas queridas nesta época do ano.

Para planejar a ceia, depois de definir a lista de convidados, pense o que será servido. A internet está cheia de receitas diferentes, que podem acabar saindo bem mais baratas. Por fim, aproveite os momentos para estar com as pessoas que você mais gosta, presenteie com a sua companhia e atenção.