PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

07/12/2021
Combate à Corrupção: conheça as ações da PREVISC

Com o propósito de proporcionar um futuro melhor aos participantes e assistidos, a PREVISC adota na sua gestão as melhores práticas de governança corporativa, primando pela promoção da integridade e da ética em todas as relações, conduzindo sua atuação de forma proba e transparente.

Para a PREVISC, o ambiente deve refletir esses valores, que são essenciais para garantir o atendimento da missão da entidade, que é a administração de planos de previdência com excelência e sustentabilidade.

Deste modo, para o dia 09 de dezembro, DIA INTERNACIONAL DO COMBATE À CORRUPÇÃO, a PREVISC reforça sua atuação em estrita observância à legislação vigente no país, dentre elas a Lei Anticorrupção nº 12.846/13, atuando de forma a prevenir e combater todas as formas de corrupção, fraude, lavagem de dinheiro e quaisquer outras condutas ilegais."

Nesse sentido, a PREVISC mantém também a sua Política de Compliance, que estabelece as diretrizes a serem observadas por todos que compõe a estrutura organizacional da entidade, visando a manutenção de uma conduta responsável e ética. Outro documento adotado pela entidade é Código de Ética e Conduta, que fortalece os compromissos com a ética, a integridade e o respeito às normas e aos valores humanos, fundamentos que orientam as ações relacionamento com os diversos públicos. 

A PREVISC também conta com um Canal de Ética e Conduta, ativo acessível a qualquer parte interessadas no site. Por meio do canal, qualquer pessoa pode, de forma segura e anônima, compartilhar suas preocupações, esclarecer dúvidas e relatar violações ao Código de Ética da empresa. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

As denúncias registradas por meio do Canal de Ética e Conduta são apuradas pelo Comitê de Ética, composto por representantes dos Conselhos Deliberativo, Diretoria Executiva ou Gerentes e do corpo de colaboradores. A atuação do comitê objetiva à prevenção e punição de condutas inadequadas, não sendo admitida no âmbito da PREVISC qualquer tipo de retaliação contra aqueles que tenham relatado supostas irregularidades de boa-fé.