O mês de outubro foi marcado por uma crescente volatilidade no cenário econômico. No âmbito internacional, a segunda onda da pandemia de Coronavírus na Europa e as incertezas do processo eleitoral norte-americano resultaram na dissolução quase total do desempenho adquirido até então. No Brasil, a dificuldade da execução das reformas e as preocupações quanto à trajetória de sustentabilidade fiscal são responsáveis pela elevação da curva de juros e mau desempenho da moeda brasileira em 2020.
Porém, é importante destacar os números promissores relativos à recuperação da atividade econômica. As dúvidas concentram-se agora na manutenção deste ritmo, quando o programa de transferência de renda do Governo Federal elaborado como forma de enfrentamento à crise da COVID-19 encerrar em dezembro. Mesmo com o aumento da percepção de risco, o combustível para o bom desempenho dos investimentos continuará sendo o mesmo: pacotes fiscais, juros baixos e liquidez abundante.
Acompanhe a rentabilidade do seu plano de previdência todos os meses, no site da PREVISC - www.previsc.com.br. Clique no menu SOU PARTICIPANTE, selecione a empresa onde trabalha/trabalhou e depois clique em Ir para o plano. Na página do seu plano, selecione Rentabilidade no menu lateral e clique em Consulte as lâminas de investimentos.