PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

26/10/2021
Cenário econômico continua desafiador em setembro

Em setembro, o cenário econômico internacional apresentou uma piora na recuperação que vinha acontecendo de forma geral nos últimos meses. Isto aconteceu por conta do colapso de cadeias de produção, dificuldades logísticas, falta de mão-de-obra, choques de safra, desabastecimento e crises energéticas, que elevaram a inflação global ao maior nível em mais de uma década. Pelo Banco Central, o Dólar teve alta de 5,76% no mês cotado a R$ 5,4394.

No Brasil, o cenário econômico também é desafiador. A crise energética e problemas em determinadas cadeias de suprimentos colaboraram para a permanência da pressão inflacionária, que já ocorre há um tempo maior do que o esperado pelos agentes do mercado, o que afeta o crescimento econômico. O Ibovespa terminou o mês com baixa de -6,57% e o CDI teve rentabilidade de 0,44% no mês.

Esse cenário adverso também afetou a rentabilidade da PREVISC, que foi de -0,50% em setembro. É importante lembrar que a previdência complementar é um investimento a longo prazo. Então, há tempo para recuperar as perdas por conta dos períodos de instabilidade do cenário econômico. Assim como a equipe de investimentos é preparada para aproveitar as oportunidades mesmo em momentos desafiadores. 

Acompanhe a rentabilidade do seu plano de previdência todos os meses, no site da PREVISC - www.previsc.com.br. Clique no menu PARA VOCÊ, selecione a empresa onde trabalha/trabalhou e depois clique em Ir para o plano. Na página do seu plano, selecione Rentabilidade no menu lateral e clique em Consulte as lâminas de investimentos.