PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Blog

04/02/2020
As profissões do futuro

Muitas profissões novas e promissoras ainda são desconhecidas por boa parte da população. Grande parte delas para os serviços que estarão na linha de frente do progresso tecnológico.

Considerando que, das 7,5 bilhões de pessoas no mundo, 3,5 bilhões estão conectadas à internet e 2 bilhões são usuárias de celular, as novas profissões estão diretamente ligadas à produção massiva de dados. Os cientistas de dados, por exemplo, recebem uma enorme massa de dados desorganizados e usam suas habilidades em matemática, estatística e programação para limpar, tratar, transformar e organizar.

Em seguida, eles aplicam suas capacidades analíticas para descobrir soluções para os problemas de negócios e contribuir na tomada de decisões e estratégias empresariais.

A área da segurança cibernética também está em crescimento, já que a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor no país neste mês de fevereiro. A profissão tem foco nas invasões e vulnerabilidades que podem acontecer em ativos tecnológicos.

Em qualquer uma das empresas que trazem novas profissões, a previdência complementar é uma excelente ferramenta para atrair e reter talento. Para as empresas de tecnologia associadas à Associação Catarinense de Tecnologia - ACATE este já é um caminho possível. Saiba mais aqui.

Os colaboradores das empresas que fazem parte da ACATE podem contar com este benefício, estendendo ainda aos seus familiares.