PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Blog

29/09/2021
A previdência privada é um bom investimento! Descubra o porquê.

A previdência privada é um bom investimento e está entre os mais seguros que existem, principalmente se pensarmos em relação às oscilações do mercado financeiro. Mesmo que a previdência privada seja considerada um plano de aposentadoria, seus benefícios vão muito além disso.

Por isso, é cada vez mais comum encontrar investidores, dos mais variados tipos, procurando por um plano de previdência que atenda suas necessidades no futuro. Portanto, veja a seguir porque a previdência privada é um bom investimento e saiba como garantir o futuro de sua família.

Entenda porque a previdência privada é um investimento para o futuro

A previdência privada é um plano pensado a longo prazo. Por isso, é considerada um investimento para o futuro.

A maioria das pessoas procura pela previdência privada para complementar a aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Entretanto, diferente do INSS, você sabe aproximadamente quanto vai receber no futuro de acordo com aquilo que investe mensalmente, mais os rendimentos dos investimentos. Nesse sentido, você não tem surpresas inesperadas como acontece com a aposentadoria do governo, já que escolhe o quanto pode investir por mês.

Apesar de também ser um complemento para a aposentadoria, muitas pessoas contratam um plano de previdência privada para outros fins, como para abrir um negócio próprio no futuro, financiar a faculdade dos filhos, realizar a viagem dos sonhos etc. Ou seja, a previdência privada é um excelente investimento a longo prazo, seguro e ideal para aqueles que pensam no futuro!

Veja a seguir as vantagens dos planos de previdência privada em relação aos outros tipos de investimentos do mercado.

Diferenciais nos planos de previdência

Abordamos alguns diferenciais para você conseguir entender porque a previdência privada é um bom investimento, confira:

  • Liberdade de investimento

Um diferencial dos planos de previdência privada é que você tem liberdade de investir aquilo que está ao seu alcance naquele momento. Sendo assim, com o tempo você pode aumentar o valor do seu investimento pensando justamente no seu futuro, ou seja, a longo prazo.

  • Benefícios fiscais

Os planos de previdência dão ao investidor alguns benefícios fiscais. Dentre eles, é possível economizar no Imposto de Renda, abatendo até 12% das contribuições da base de cálculo, para quem declara no modelo completo.

  • A previdência privada é flexível

Uma das maiores vantagens dos planos de previdência privada é que são flexíveis e se adaptam aos diversos tipos de investidores. Além disso, você pode migrar para outro plano de previdência em caso de insatisfação com o plano escolhido.

  • Você escolhe por quanto tempo quer investir

Claro que, quanto mais tempo seu dinheiro ficar investido, mais você tem para receber no futuro. Entretanto, muitos planos proporcionam que a pessoa possa escolher quando e como quer receber o benefício.

Esses são alguns dos principais motivos pelo qual a previdência privada é um bom investimento. Além disso, uma das maiores vantagens é que ele não entra para o inventário. Sendo assim, você pode, inclusive, escolher no momento da aquisição quem vai continuar recebendo o benefício em caso de falecimento do titular.

O plano Previtê tem essas e inúmeras outras vantagens. Saiba mais AQUI.