PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Blog

17/02/2022
A Previdência como estratégia para garantir renda extra aos filhos e netos

O nascimento de um filho é sempre um momento de grande alegria. A casa se enche de festa, de brinquedos, folia e.... desafios financeiros.

Desde o nascimento, os pais normalmente sentem uma insegurança diante dos desafios: será que dou conta? Será que vai ser suficiente, e se precisar mais? São dúvidas que, muitas vezes, tiram o sono de quem está na grande aventura da criação das crianças.

E à medida em que as crianças crescem, se tornam jovens e depois adultos, as necessidades mudam, mas não desaparecem. E mais, tendem a aumentar.

Quando criança, os custos envolvem higiene, saúde e alimentação. Depois vem o lazer, a escolinha. Mais à frente, o curso de inglês, a faculdade, o carro, aquela viagem para o exterior. Passando por isso, nova fase: necessidade de dar entrada em um apartamento e... opa! Você vai ser vovô!

Mas a pergunta que não quer calar: como enfrentar tudo isso com um grau maior de segurança e tranquilidade?

Um dos caminhos mais interessantes que você pode adotar é a adesão a um plano de previdência para o seu filho e, até mesmo, para o seu neto. E o mais interessante é fazer isso logo no nascimento da criança.

Dessa forma, com um investimento muito baixo, você vai acumulando recursos importantes, e o longo prazo pelo qual os juros vai trabalhar a favor do seu dinheiro oferece uma ajuda e tanto aos momentos em que a grana aperta.

Com planos como o Previtê, você vai criar uma poupança administrada por especialistas e poderá utilizar os recursos parcialmente a partir de 36 meses de contribuição. Assim, você pode, por exemplo, dar uma mão no pagamento da Faculdade, sem abrir mão de uma geração de renda importante para o futuro do seu filho.

O TEMPO A SEU FAVOR

O mais importante na sua estratégia é utilizar o tempo a seu favor. A ação dos juros compostos para a formação do capital não é mágica. Ela é supereficiente e importante, mas requer um ingrediente fundamental, já sabe qual é? Isso mesmo, o tempo.

Quanto antes você começar a investir, menor o valor necessário de investimento mensal para alcançar o objetivo. Imagine quanto efeito os juros podem ter sobre o capital investido por 18 anos, por exemplo!

Agora que você já entendeu como pode criar uma excelente estratégia para se proteger e proteger os seus filhos e netos, que tal aderir a um plano para eles agora mesmo? Clique aqui para saber mais.