PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Blog

29/10/2020
5 motivos para você fazer um aporte ao seu plano de previdência

Você já deve ter escutado a palavra aporte em alguma conversa sobre plano de previdência. Mas você sabe o que significa? Aporte nada mais é do que uma contribuição extra ao plano de previdência.

Uma contribuição extra no seu plano pode proporcionar inúmeras vantagens. Listamos 5 motivos para você começar a planejar o seu aporte agora mesmo. Confira:

1 - Você consegue deduzir o seu IR

Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda pode somar as suas contribuições para a previdência privada ao longo do ano e abater o total desta soma da base de cálculo do Imposto de Renda, até o limite de 12% da renda bruta. Isso significa que, ao fazer um aporte, você consegue deduzir ainda mais o seu imposto!

2 - É um investimento para o futuro

Quando ganhamos um dinheiro extra ou sobra alguma quantia, pensamos em mil formas de como gastar esse dinheiro. Muitas vezes gastamos com coisas supérfluas, que em breve deixarão de ter utilidade. O melhor a fazer, segundo especialistas em finanças, é guardar esse dinheiro para o futuro. E investir no futuro é investir no seu plano de previdência! Sobrou alguma quantia do 13º salário? Faça um aporte ao seu plano! 

3 - Investimento em qualidade de vida

Todos queremos manter o padrão de vida na aposentadoria, mas sem planejamento isso não será possível. O plano de previdência tem justamente esse intuito: garantir um futuro tranquilo e com mais qualidade de vida, além de auxiliar na realização de sonhos. E quanto mais você investe no seu plano, maior será o retorno lá na frente.

4 - Proteção para você e sua família

Além de garantir mais qualidade de vida no futuro, o plano de previdência (dependendo do regulamento) também proporciona benefícios de proteção, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Nunca queremos que um desses imprevistos aconteçam, mas é sempre bom estar preparado. Caso venha a falecer, por exemplo, o benefício ajudará a sua família. Por isso, é importante reforçar: quanto mais você investe no seu plano, maior será o retorno.

5 - O seu dinheiro rende mais

Ao fazer um aporte, o seu dinheiro vai para a sua conta previdenciária e terá um retorno muito atrativo! A PREVISC possui uma equipe de investimento especializada, que busca sempre uma rentabilidade de longo prazo superior à do mercado. A entidade aplica os recursos no mercado financeiro e busca diversificar as aplicações para obter um excelente retorno.

Viu só como é importante fazer um aporte? Que tal fazer uma simulação, para ver quanto você pode economizar no seu Imposto de Renda? É só clicar aqui.

Para fazer um aporte ao seu plano de previdência basta entrar em Autoatendimento > Acessar Menu > Boletos > Aporte.