PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Blog

17/02/2022
5 dicas para juntar dinheiro para viajar

Dicas para poupar para uma viagem

Viajar é um dos maiores desejos de toda a humanidade. E não é impossível conseguir montar uma viagem dos sonhos, ou aquele mochilão por onde você sempre sonhou conhecer a cultura, a gastronomia ou as paisagens.

Então, separamos 5 dicas para ajudar você a realizar a tão sonhada viagem, confira:

Poupar

Se você vai viajar, uma coisa é óbvia: você vai precisar de dinheiro. Então, não importa o quanto, o importante é você guardar um pouquinho para isso todos os meses.

Conheça o local para onde você vai

Ser surpreendido é certamente um dos pontos altos de qualquer viagem. Mas isso não significa sair sem saber nada sobre o local para onde você vai. Conhecer um pouco sobre os locais turísticos e locais, por exemplo, pode fazer uma grande diferença no valor da alimentação. Escolher um hotel próximo às atrações pode ajudar a economizar em transporte.

Esteja precavido

Primeiro, não viaje ao exterior sem o seguro saúde, pois o serviço de saúde lá fora é completamente diferente do Brasil e custa muito, mas muito caro. Além disso, você deve ter, em seu planejamento, algum valor para imprevistos, como remédios ou outra situação. É importante também se planejar para levar uma parte desse valor em dinheiro vivo.

Viver como local custa muito mais barato

Ao longo da viagem, é legal conhecer alguns restaurantes, lanchonetes e bistrôs que oferecem pratos típicos e diferentes. Mas isso custa caro. Em alguns dias, você pode optar por refeições locais preparadas por você mesmo, comprando em um mercadinho local. Se você estiver em um local que ofereça cozinha, pode aproveitar para poupar. Se não estiver, os lanches são excelentes opções.

Planos de previdência podem ajudar

Alguns planos de previdência ajudam você a poupar para o futuro sem perder a oportunidade de usar uma parte dessa poupança para outros objetivos, como uma viagem. O Previtê é um deles. Se quiser conhecer mais sobre o Previtê, clique aqui.