PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Blog

15/06/2022
3 gastos que valem a pena para os aposentados

Elaborar um planejamento financeiro não é tarefa fácil. Falta dinheiro e sobram gastos. Nesta hora, cortar algumas despesas, principalmente as mais caras, pode parecer boa ideia, mas o ideal é avaliar a necessidade primeiro. Diminuir certas contas pode custar mais caro para os aposentados no futuro.

Separamos 3 gastos caros que valem cada centavo do seu bolso. Confira:

1. Plano de Saúde

Apesar do SUS (Sistema Único de Saúde) proporcionar diversos serviços de qualidade para a população, em alguns momentos o nosso sistema de saúde pode deixar a desejar. Esperar dias ou meses por uma vaga na UTI ou até mesmo anos por uma consulta com médico especialista são exemplos disso.

Nesses casos, ter um plano de saúde facilita muito e garante mais tranquilidade em momentos críticos. Claro que os planos de saúde privados também têm seus problemas, mas pode salvar o seu bolso e a sua saúde em caso de emergência. Uma internação de UTI ou cirurgia de emergência podem custar uma fortuna dependendo da complexidade, mas podem ser justificadas no plano de saúde.

2. Seguro de Carro

O seguro de carro pode salvar você de uma situação de imprevisto: o dano contra terceiros. Imagine se envolver em um acidente com um carro que custa 10 vezes o valor do seu. O impacto que isso pode ter na sua vida financeira é grande.

Nessa hora, o seguro de carro com proteção de danos a terceiros pode salvar o seu bolso. Dependendo do plano contratado, o seguro paga pelo conserto do outro veículo e você paga uma fração do que gastaria se tivesse que arcar com o total dos custos.

3. Seguro de vida

Se você já tem uma família formada, com filhos, companheiro e outros dependentes, vale a pena orçar um seguro de vida. Essa proteção é fundamental caso você ainda não tenha um patrimônio formado, mas se preocupa com o futuro daqueles que dependem do seu salário.

Existem vários tipos de cobertura e condições de resgate, por isso é importante estudar e escolher bem qual o mais adequado para o que você precisa.

Agora que você já sabe da importância desses serviços, pense bem quando for cortar ou diminuir esses gastos. Se necessário, faça espaço no seu orçamento para acomodá-los. Pode parecer pesado hoje, mas as consequências de ficar sem eles são muito maiores.