PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC
PREVISC: Administradora de planos de previdência, fundada pelo Sistema FIESC

Notícias

19/06/2020
Retomada da rentabilidade na PREVISC

A rentabilidade dos investimentos da PREVISC já mostra recuperação, apesar das incertezas quanto à velocidade de retomada da economia e o eventual risco de uma nova onda de contaminação do Coronavírus. 

Em março, no ápice da crise, os investimentos enfrentaram uma forte queda. No entanto, a entidade já recuperou boa parte dos resultados negativos. A PREVISC teve uma rentabilidade de 2,61% no mês de abril, que proporcionou uma rentabilidade de -5,98% no ano. Já em maio, a rentabilidade foi de 2,41%, apresentando uma rentabilidade de -3,71% no ano. Junho está seguindo neste mesmo ritmo. Até o dia 17/06, a rentabilidade da entidade era de -1,58% no ano.

O movimento de melhora nos mercados financeiros globais foi o que contribuiu para esta rápida recuperação. Os economistas seguem otimistas e isto deve-se, em parte, à continuidade do anúncio de medidas econômicas e fiscais para dar suporte às maiores economias mundiais.

No Brasil, o PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre caiu 1,5% e o Banco Central optou por levar a Meta Selic para o mínimo histórico de 2,25% ao ano. Além disso, o COPOM (Comitê de Política Monetária) sinalizou novo corte de 0,25 pontos para a próxima reunião, conforme expectativa de mercado.

É preciso lembrar que na previdência complementar a estratégia de investimentos é de longo prazo e a PREVISC busca gestores que compartilham desta visão. As oportunidades apresentadas são analisadas, mas não é realizada nenhuma movimentação sem que esta se adeque à estratégia para os objetivos da entidade.

Para conferir os resultados do seu plano, acesse www.previsc.com.br, clique em SOU PARTICIPANTE, escolha seu plano e selecione Rentabilidade no menu lateral.